Saiba como ligar o PC remotamente

Apertar o botão "Power" não é a única forma de ligar um computador. A maioria dos computadores modernos aceita ser ligado de várias maneiras: através de uma combinação de teclas, através da inserção de um chaveiro ou pen drive USB, através do balanço do mouse, etc... Cada fabricante determina quais eventos "wake on" (acordar) um computador pode atender. Mas um evento em particular existe em praticamente todos os computadores: o WOL (ou Wake on Lan - Acordar com a rede). Se você é do tipo "fuçador", já deve ter reparado a existência de alguma opção relacionada a este recurso no setup do BIOS de algum computador. Geralmente, este recurso é encontrado na seção relacionada aos eventos de energia que um computador suporta.

Como qualquer bom "fuçador", você já deve ter pego algum manual de placa-mãe e lido algo do tipo: "When set to [Enabled], you can remotely wake up a PC in Soft-Off condition via a LAN card that support the wake up function." Traduzindo: "Quando configurado para [Ativado], você pode acordar remotamente um PC na condição 'Soft-Off' através de uma placa de rede que suporte a função wake up". 
Se você prestou bem atenção, existe uma condição extra para que o recurso Wake on Lan funcione: além do suporte na placa-mãe, a placa de rede do computador também deve suportar o recurso. Mas fique tranquilo, pois qualquer placa de rede moderna, por mais vagabunda que seja, suporta a função. É raro encontrar placas de rede que não suportam o WOL.
Por fim, existe um pequeno detalhe na frase extraída do manual: "você pode acordar remotamente um PC na condição Soft-Off...". O que significa este "Soft-Off"?
Leia mais em: http://www.superdownloads.com.br/materias/saiba-ligar-pc-remotamente.html#ixzz1zgqvhONu

Nenhum comentário: